Equipe do CETEP esteve em evento da CNBC

Parte de nossa equipe de Bombeiros Civis do CETEP participou do Congresso de Prevenção e Resposta às Emergências organizado pela CNBC – (Conselho Nacional de Bombeiro Civil), realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Estiveram presentes profissionais que atuam em municípios, empresas e comunidades, de toda região sudeste.

Entre os objetivos principais analisar as propostas e meios para garantir mais segurança e resiliência da sociedade frente a acidentes e desastres e o desenvolvimento das profissões, serviços e mercado de trabalho no setor.
Foram abordados temas como:
Salvamento Aquático, a cultura prevencionista e Segurança no Trabalho, a formação e o mercado para Bombeiros Civis, os incêndios do Museu da Língua Português e no Largo do Paiçandu, Proteção em Eventos de grande público, atualização de Normas Técnicas ABNT, certificação no setor, Painel de Inovações e Tecnologias, apontamentos de perícias do Ministério Público no setor, entendendo e enfrentando o desemprego no setor, o lado do empregador na contratação e gestão de serviços, agentes extintores em plantas de alto risco, elementos de vedação na compartimentação, riscos fatais nos trajes de proteção e mais.


Para Paulo Luiz, instrutor do CETEP, foi um momento para que os profissionais pudessem interagir e se conhecer, temos que considerar o contexto atual onde estamos e que fazemos parte da área de prevenção e resposta a emergências junto com diversos atores de outras profissões, que precisam e devem atuar juntos.

Sobre a Prolife

Localizada em Varginha no Sul de Minas Gerais, a Prolife disponibiliza o serviço de Atendimento de Urgência e Emergência Médica com garantia de segurança e conforto para seus clientes.
Dispõe de equipe treinada e frota de Ambulâncias para atendimento de Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida (UTI), com equipamentos e tecnologia de última geração que garantem a confiabilidade do serviço.
A PROLIFE atende as normas da ANVISA, ABNT, CRMMG, CORENMG e DETRAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *